domingo, 24 de janeiro de 2021

 


NOSTALGIA

Do tempo em que líamos os gibis, hoje só ficou a nostalgia.

Este poema que escrevi retrata um pouco do

que ficou em minha memória. Dos gibis, ainda guardo alguns.

As capas de gibis que reproduzi abaixo copiei da internet.

 

As cenas distantes

Do Velho Oeste

Apenas nas páginas

Dos meus gibis.

São índios ferozes

Lutando por terras,

Bandidos amantes

Da prata e do ouro

Que matam por nada,

Por pouco tesouro.

Nas capas a cores

Dos meus gibis.

 

Buffalo Bill encenando

Num circo de fogo.

Buck Jones, mocinho

Das tiras de jornais.

Tonto e Zorro

Heróis dos quadrinhos.

Bill Kid ligeiro,

Na mão o gatilho,

Nas cenas alegres

Dos meus gibis.

 

Ginetes perfeitos

Em coreografias,

nas páginas em cores

Ou em preto e branco.

Amantes do laço

Me enchem de gozo

Nas cenas picantes

Ou hilariantes

Nos lindos desenhos

Dos meus gibis.

 

Nas capas bem feitas

Dos meus gibis

Desfilam alegres

Seus belos  corcéis,

Os laços nos tentos

Chapeus de cowboy 

E botas de couro:

Gene Autry,

Roy Rogers,

Hopalong Cassidy.

 

Kit Carson, pioneiro

Na fronteira selvagem

Conquista o Oeste

Com muita coragem.

Por ínvios caminhos

O guia valente

Que leva os colonos

Pra novas moradas,

Nas páginas longas

Dos meus gibis.

 

No Oeste bravio,

Deserto e calor,

Montanhas Rochosas,

Arizona, Texas,

Califórnia, Arkansas,

Sherifes, bandidos,

Facínoras, ladrões,

Cidades que nascem,

Nas páginas negras

Dos meus gibis.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário